O atacante Nathan Fernandes recebeu sondagens para deixar o Grêmio nesta janela e o Tricolor já definiu o preço para a saída do atleta de 19 anos de idade que vem buscando o seu espaço no time titular de Renato Portaluppi.
A informação do portal GZH é que o jogador recebeu sondagens da Arábia Saudita, mas a prioridade, tanto do atleta como do Grêmio, é a negociação para uma equipe da Europa. Vale ressaltar que Nathan Fernandes tem contrato com o Grêmio até 2028.
A diretoria gremista definiu o preço do jogador entre 10 e 12 milhões de euros (de R$ 60 a R$ 70 milhões). A tendência é que a equipe espere por propostas da Europa, por mercados como Itália, França, Inglaterra e Espanha, que se encerram no final de agosto.
A janela da Arábia Saudita se encerra somente no mês de outubro e, por isso, o Tricolor deve esperar uma oferta oficial vinda do velho continente, até mesmo por pensar em uma venda futura do jogador de apenas 19 anos de idade.
SEMPRE JUNTOS! 💙🇪🇪 Assim como na chegada a Chapecó, a nossa delegação recebeu muito carinho dos Tricolores na saída de madrugada rumo a São Paulo. Nestes três dias em Santa Catarina, a gremistada se fez presente em todos os momentos. Muito obrigado! pic.twitter.com/3uvFdVIVRS
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 29, 2024
Grêmio terá calma com reforços
Nathan Fernandes vem tentando buscar seu espaço, no entanto, o Grêmio vem anunciando diversos reforços para o ataque e, entre eles, alguns jogadores serão preservados pelo Tricolor, conforme conta Renato Portaluppi.
"Eles chegaram em um momento tumultuado e precisam conhecer o mínimo das características do grupo, os companheiros, o jeito que nós jogamos. O Arezo estava há dois meses sem jogar. Não adianta você botar o jogador assim de cara. Aí alguém vai dizer que só se pega ritmo jogando, então deixa eu explicar. Se eu tivesse colocado ele de cara em campo e sem ritmo, vai enfrentar um adversário 100% estando a 30%. Aí ele não produz e vão falar que o Grêmio contratou mal", destacou Renato em coletiva.