O ex-jogador e hoje comentarista, Neto, falou sobre o Grêmio e, em especial, sobre a festa da torcida na Arena Condá, em Chapecó, no confronto diante do Vasco da Gama, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o comentarista, o trabalho de Renato merece ser valorizado mas, mais do que isso, o peso da camisa gremista e a importância da torcida na luta do clube gaúcho para fugir da zona de rebaixamento.
“O Grêmio consegue ganhar o jogo, o Renato Gaúcho é monstro. É uma coisa impressionante a camisa do Grêmio, a torcida também foi espetacular. Parabéns ao Grêmio que vai subindo de produção", destacou.
É O GRÊMIO E SUA GENTE! 🏟️ 17.621 Tricolores lotaram a Arena Condá e empurraram o time nesta vitória. Vocês foram fantásticos!
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 29, 2024
💪🏽⚽️🇪🇪 #GRExVAS #Brasileirão2024 pic.twitter.com/NQDLdjX7yJ
Gramado de Grêmio x Vasco foi criticado por Neto
Apesar de elogiar o Grêmio e sua torcida, Neto criticou as condições do gramado da Arena Condá para o jogo diante do Vasco. O comentarista destacou que a lama e a condição do campo se tornaram uma vergonha para a CBF.
“Como é que pode ter futebol em um campo como esse? Com todo respeito, mas que absurdo isso. Que vergonha da CBF, um campo horrível que não tem grama, só tem lama. Isso é inacreditável”, disparou o ex-jogador.
O Tricolor agora entra em campo na quarta-feira, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Vale lembrar que o Timão é o clube do coração e onde Neto se tornou ídolo quando atuava profissionalmente no meio do futebol.