Antes do duelo entre Corinthians x Grêmio, pela Copa do Brasil, uma polêmica se instaurou nos bastidores do confronto, principalmente por conta da escolha da arbitragem para a partida das oitavas de final do torneio.
O Corinthians se mostrou insatisfeito com a indicação do árbitro Marcelo de Lima Henrique para o confronto diante do Grêmio. O motivo seria a proximidade do árbitro com o técnico Renato Portaluppi.
Nesta terça-feira, véspera do confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians enviou um ofício à CBF, falando sobre o seu descontentamento com a escolha de Marcelo de Lima Henrique para o confronto.
“A relação entre o técnico (Renato Portaluppi) e o árbitro deve ser pautada pelo respeito mútuo e, sobretudo, pela distância necessária para garantir a imparcialidade e a justiça no desenrolar do jogo. A proximidade excessiva pode gerar interpretações equivocadas e suspeitas desnecessárias por parte dos jogadores, torcedores e demais envolvidos no espetáculo”, afirmou Leonardo Pantaleão.
🚨| Corinthians envia ofício à CBF contra a escolha do árbitro para o confronto com o Grêmio.
— Meu Timão (@MeuTimao) July 30, 2024
Nesta terça-feira, véspera do confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians acionou seu departamento jurídico e enviou um documento à CBF, manifestando… pic.twitter.com/EJp4ckoWJN
Relação do árbitro com o técnico do Grêmio
Recentemente, Marcelo de Lima Henrique completou 1000 jogos na carreira e, em suas redes sociais, Renato postou uma troca de presentes com o árbitro. O treinador gremista enviou uma camisa autografada e recebeu cartões do árbitro.
"O árbitro Marcelo de Lima Henrique completou ontem seu 1000º jogo na carreira e nós o presenteamos com uma camisa do Suárez autografada por nós dois. Eu comentei com ele que não me recordava de ter ganhado alguma vez cartão por falta de disciplina e ele também me presentou com dois cartões", disse Renato em um post no Instagram.