A decisão do confronto entre Grêmio e Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ficou para o estádio Couto Pereira. No duelo de ida entre as equipes, o 0x0 persistiu no placar, apesar das equipes terem criado oportunidades durante a partida.
Braithwaite faz promessa à torcida do Grêmio na chegada ao Tricolor Gaúcho
Mesmo com o empate fora de casa, o resultado foi lamentado nos bastidores do Tricolor Gaúcho e publicamente pelo técnico Renato Portaluppi. Por boa parte da segunda etapa, o Grêmio teve superioridade numérica, mas não conseguiu converter no placar.
"Durante a partida tivemos as melhores oportunidades que o Corinthians. Tentamos de todas as formas, construímos algumas jogadas e acredito até que a equipe esteve melhor quando estivemos contra 11", analisou o comandante gremista.
O fato do Grêmio não ter aproveitado o contexto de um jogador a mais em campo gerou críticas do técnico Renato Portaluppi. O treinador afirmou que alguns jogadores deixaram de correr a partir da expulsão do volante Raniele, do Corinthians.
"No momento que o Corinthians perdeu um jogador, é aí que me preocupa sempre, porque tem um ou dois jogadores que acham que não precisam mais correr porque o adversário está com um a menos", completou.