O desgaste dos jogadores e a grande quantidade de viagens que o Grêmio vem fazendo preocupam Renato para a sequência da temporada e, após o empate com o Corinthians, o assunto foi novamente abordado por Renato.
Viagens, sequência de jogos e poucas horas de sono. Esses fatores incomodam o treinador gremista e, depois do jogo desta quarta-feira, desabafou sobre o cansaço que ele e os jogadores do Grêmio vem sofrendo.
"Devido ao cansaço do grupo, às viagens e sequência de jogos, é muito difícil colocar o mesmo time em campo a cada três dias, quase impossível, porque se não acaba perdendo jogadores. O desgaste é muito grande. É lógico que uma hora os jogadores vão cansar, tanto é que no segundo tempo busquei trocar as peças para não perder nenhum atleta por lesão muscular", afirmou Renato.
FIM DE JOGO: Corinthians 0x0 #Grêmio
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 1, 2024
Depois de uma partida muito disputada, empatamos com a equipe do Corinthians em São Paulo. Nosso próximo compromisso será pelo #Brasileirão2024, no domingo. #CopaDoBrasil2024 #CORxGRE 🇪🇪 ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ pic.twitter.com/sh62ReVuEO
Renato não vê time do Grêmio desgastado no momento
Após o empate com o Corinthians, Renato falou sobre o empenho e entrega do seu time que, segundo ele, mesmo com a grande sequência de jogos que vem sofrendo, consegue manter um alto nível de entrega.
"Não faltou perna não, porque o meu time está muito bem fisicamente. No domingo, estivemos naquele campo embarrado e encharcado contra o Vasco e o time jogou e se desgastou muito", finalizou o treinador.