Diego Costa está em fase final de recuperação e pode estar retornando ao time do Grêmio em breve, reforçando o setor ofensivo da equipe comandada por Renato Portaluppi. A possibilidade de retorno é real e, conforme conta o jornalista Eduardo Gabardo, está próxima de acontecer.
Em sua coluna no portal GZH, Gabardo afirma que Diego Costa ficará à disposição de Renato para o jogo de volta do Grêmio diante do Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador deve ficar no banco de reservas para este jogo.
Existia a possibilidade do centroavante ficar à disposição já neste duelo do final de semana, no entanto, o fato do Athletico usar gramado sintético em seu estádio deve adiar o retorno do artilheiro gremista aos gramados. É importante lembrar que Diego Costa está recuperado da lesão muscular de grau 3-C que teve na coxa esquerda.
FIM DE JOGO: Corinthians 0x0 #Grêmio
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 1, 2024
Depois de uma partida muito disputada, empatamos com a equipe do Corinthians em São Paulo. Nosso próximo compromisso será pelo #Brasileirão2024, no domingo. #CopaDoBrasil2024 #CORxGRE 🇪🇪 ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ pic.twitter.com/sh62ReVuEO
Renato falou sobre gramado sintético e, por isso, deve preservar Diego Costa
O grande motivo para Diego Costa ficar de fora do jogo diante do Athletico Paranaense é o gramado utilizado pelo clube. A grama sintética foi alvo de críticas de Renato na coletiva após o empate contra o Corinthians.
"O pior veneno para o jogador de futebol é a grama sintética. Eu joguei e posso falar de boca cheia isso. É uma grama que para você torcer o joelho, torcer o tornozelo, ter uma lesão séria, é fatal. Eu falo para os meus jogadores: vocês precisam se unir, abrir a boca, dar as suas opiniões, que vocês não gostam de jogar em grama sintética, porque é terrível para os jogadores. Daqui a pouco, você contrata um jogador de 15, 20 milhões de euros, vai jogar numa grama sintética, tem uma lesão, fica um ano parado. Grama sintética jamais", alertou.