Após viabilizar a chegada de reforços para o sistema ofensivo, o Tricolor Gaúcho ainda busca no mercado última contratação na janela de transferências. O departamento de futebol do Grêmio prospecta opções e tenta fechar a vinda de um lateral esquerdo.
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, a direção gremista já traçou perfil de busca na posição que, atualmente, é ocupada por Reinaldo. O Grêmio quer um lateral esquerdo que seja brasileiro, com nível para disputar a titularidade, porém que não exija alto investimento.
O primeiro ponto referente à nacionalidade é pelo limite de estrangeiros. Hoje, o Tricolor Gaúcho tem 11 estrangeiros no elenco, dois acima do número permite por jogo em competições comandadas pela Confederação Brasileira de Futebol.
A segunda questão traçada é pela oscilação de Reinaldo. Criticado pelos torcedores, o lateral esquerdo está longe de ser unanimidade nos bastidores do Grêmio, entretanto é jogador de confiança do técnico Renato Portaluppi. A ideia é de contratar atleta com capacidade de disputar lugar no time titular.
Os detalhes do acerto entre Grêmio e Chapecoense pela Arena Condá
Por fim, mas não menos importante, o poder financeiro do Grêmio também entra na equação de busca do lateral esquerdo. Grande parte da capacidade de investimento que o clube tinha na janela de transferências já foi utilizada, por exemplo, em Matias Arezo, Aravena e Miguel Monsalve.
O departamento de futebol não tem a intenção de investir alto valor na contratação de um lateral esquerdo. Caio Paulista, do Palmeiras, foi tentado, mas completou sete jogos no Brasileirão e a pedida do Verdão foi considerada elevada. Frank Fabra, do Boca Juniors, foi oferecido e Henrique, livre no mercado, chegou a ser consultado, porém sem avanço.