A vinda do atacante do Al-Hilal sempre pareceu mesmo um sonho. Porém, mesmo que agora as coisas sejam mais possíveis com uma rescisão de contrato, o destino e os valores distanciam muito Michael do Grêmio. Aos 28 anos, o atleta deve voltar ao país depois de uma período na Arábia Saudita, mas os valores se tornam impraticáveis.
Cruzeiro, Corinthians e Grêmio avaliaram a possibilidade, mas deve ser mesmo o time paulista que irá arcar com os pedidos do atacante. De salário, Michael gostaria de ganhar algo na casa dos R$ 2.5 milhões mensais. Além disso, em mãos, o jogador quer luvas diluídas em contrato da ordem de 8 milhões de euros.
O jogo que deve marcar a estreia de Braithwaite com a camisa do Grêmio
De acordo com o jornalista Alex Bagé, o Grêmio conhece todos esses valores e por isso não deve avançar, agora pelo jogador. Recentemente para função foram contratados atletas como Pavón e Aravena. Além do clube contar com Nathan Fernandes, Soteldo e Gustavo Nunes.
Michael quase jogou no Grêmio
Na metade de 2023, em uma tacada que seria a maior da história do clube, o Grêmio fez uma proposta por Michael. Nas maõs dos sauditas o Tricolor entregou uma proposta de 5 milhões de euros, mas ouviu um não.
Na oportunidade o clube da Arábia Saudita, treinado por Jorge Jesus, queria 8 milhões de euros e não abria mão da quantia para liberar o jogador. Além disso, o Al-Hilal aproveitou a oportunidade para aumentar o salário do atleta e valorizar o jogador.