De todos os reforços contratados nesta janela, apenas Arezo teve minutos. O uruguaio jogou 53 minutos somando todas as partidas. Contudo, diante do Athletico-PR, o Grêmio deve dar oportunidades por meio do técnico Renato Portaluppi para mais dois reforços contratados para ajudar o time na reta final da temporada.
Monsalve e Aravena devem jogar pela primeira vez com a camisa do Grêmio. O colombiano já vem ficando no banco de reservas e pela primeira vez deve jogar. Já Aravena, que não vinha nem mesmo sendo relacionado, viajará com a delegação e depois de algumas questões físicas e burocráticas vai enfim poder jogar.
O perfil de lateral que o Grêmio procura no mercado de transferências
Braithwaite, apresentado nesta sexta-feira (02), deve jogar apenas contra o Cuiabá. O dinamarquês viajará com o elenco, mas ainda não possui condições legais de jogar. Na próxima semana o seu nome deve aparecer no BID e aí sim, o atacante que não pode jogar a Copa do Brasil, irá jogar.
Arezo, que vem atuando oriundo do banco de reservas, deve ganhar o primeiro jogo como titular neste domingo, na Ligga Arena, diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 16h. O Tricolor precisa do bom resultado para seguir fora da zona do rebaixamento.
O provável time do Grêmio tem uma escalação mista: Rafael Cabral (Marchesin); Fábio, Gustavo Martins, Natã e Mayk. Dodi, Pepê, Edenilson (Aravena), Monsalve, Gustavo Nunes; Arezo. Renato deve definir o time gremista neste sábado antes da viagem para o Paraná.