Depois de acertar a venda de Gabriel Mec ao Chelsea, da Inglaterra, o Tricolor Gaúcho tem outra negociação em andamento. O Grêmio recebeu oferta oficial do Al-Quadisiya, da Arábia Saudita, pelo atacante Gustavo Nunes.
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o clube árabe apresentou proposta concreta ao departamento de futebol gremista. Entre valor fixo e variável, a oferta foi de 14 milhões de dólares pela aquisição de 70% dos direitos econômicos do atacante gremista.
Além de ficar com o valor ofertado pelo time da Arábia Saudita, o Grêmio ainda ficaria com 10% dos direitos econômicos para lucrar em futura negociação. A proposta ao atacante Gustavo Nunes é de projeto de longo prazo, sendo de cinco anos até a metade 2029.
#Grêmio | DETALHES DA VENDA! 🚨
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) August 5, 2024
Entre valor fixo e variável, a venda do atacante Gabriel Mec ao Chelsea pode chegar até 24 milhões de euros.
- 8 milhões de euros FIXOS
- 16 milhões de euros em variável (8 de euros por desempenho no Grêmio e 8 de euros por atuação no Chelsea) pic.twitter.com/7oy5GM7JuW
A investida do Al-Quadisiya foi recusada pelo Grêmio, que definiu pedida concreta para vender Gustavo Nunes. O Tricolor Gaúcho pede 20 milhões de euros pelo jovem atacante. Nos bastidores, o valor é considerado fora da realidade pelos clubes interessados.
A única oferta recebida com documento e "papel timbrado" foi do Al-Quadisiya. O Porto, de Portugal, chegou a sinalizar com 8 milhões de euros ao Grêmio por Gustavo Nunes, entretanto, antes de oficializar proposta, o clube português pretende viabilizar a venda de Pepê ou Francisco Conceição.