O Grêmio foi eliminado pelo Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil e, na visão do narrador Pedro Ernesto Denardin, o time de Renato é medíocre. Em sua coluna no portal GZH, o narrador explicou a sua ira com a eliminação gremista.
De acordo com Pedro Ernesto, a eliminação do Grêmio tira prestígio do clube, além de tirar uma boa quantia financeira. Para o narrador, a equipe foi totalmente dominada pelo adversário por conta das escolhas discutíveis de Renato.
"Foram 180 minutos de futebol, e Grêmio e Corinthians não conseguiram fazer nenhum gol. Nos pênaltis, como disse o César Cidade Dias (comentarista da Rádio Gaúcha), o Grêmio foi patético, ridículo. O time treinado por Renato Portaluppi é medíocre. Poderia ter perdido para o Corinthians nos 90 minutos. Quando ficou com dois zagueiros, foi totalmente dominado. As escolhas do treinador são muito discutíveis", disparou.
Renato afirma que não fez todas as substituições para deixar os melhores cobradores de pênalti em campo pic.twitter.com/HQI5ACUAqz
— Rádio Imortal 🇪🇪 (@rdimortal) August 8, 2024
Renato irritado após eliminação do Grêmio
Após o jogo do Grêmio diante do Corinthians, a coletiva de Renato ficou marcada por respostas ásperas e com o treinador se mostrando sem paciência para responder os questionamentos da reportagem.
“Faltou jogar bem. Foi o mesmo time que enfrentou o Corinthians em São Paulo e, inclusive, foi muito elogiado. Agora todos vão falar que todo mundo é ruim. Já estou vacinado. É o trabalho de vocês, ou melhor, alguns de vocês”, garantiu Renato.