O atacante Matias Arezo ficou de fora do confronto do Grêmio diante do Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil e o motivo foi revelado. De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, o jogador ficou de fora por opção de Renato.
Por conta do limite de estrangeiros, Renato optou por deixar o centroavante de fora da lista de relacionados, utilizando apenas Diego Costa como centroavante disponível no confronto. Os outros gringos escolhidos foram:
- Marchesín
- Kannemann
- Villasanti
- Carballo
- Cristaldo
- Pavón
- Soteldo
- Monsalve
- Aravena
"O uruguaio Matias Arezo ficou fora do banco de reservas por escolha do técnico Renato Portaluppi por conta do limite de estrangeiros. Com a ausência de Gustavo Nunes e disponibilidade de Diego Costa, o treinador optou em ter dois pontas no banco e um centroavante", escreveu o jornalista Kaliel Dorneles.
#Grêmio | O uruguaio Matias Arezo ficou fora do banco de reservas por escolha do técnico Renato Portaluppi por conta do limite de estrangeiros.
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) August 8, 2024
Com a ausência de Gustavo Nunes e disponibilidade de Diego Costa, o treinador optou em ter dois pontas no banco e um centroavante. pic.twitter.com/LKpJIRKeUB
Renato não entende que escalou o Grêmio de forma errada
Mesmo sem ter colocado Matias Arezo sequer no banco de reservas, Renato afirmou que não entende que tenha escalado o time de forma errada. O treinador afirmou que faltou a equipe jogar bem, mas que isso não passa pelas suas escolhas.
"Faltou jogar bem. Foi basicamente o mesmo time que enfrentou o Corinthians em São Paulo e foi muito elogiado, porque jogamos bem. O time descansou no final de semana, então não tem desculpa para o time estar cansado, bem pelo contrário. Não fiz as substituições justamente por isso, porque conheço quem está em campo e quem são os meus melhores cobradores de penâltis. Agora todo mundo vai falar que o Grêmio não treina penâlti e perguntar porque eu não substituí. No futebol é assim e já estou vacinado", afirmou.