O Grêmio relacionou jogadores para ter em campo um time alternativo neste sábado, diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto pode marcar a primeira partida oficial do atacante dinamarquês Martín Braithwaite pelo clube gaúcho.
Mesmo com muitos jogadores sendo preservados, alguns titulares viajaram com a delegação e podem ganhar minutos dentro de campo. Geromel, João Pedro, Jemerson, Villasanti e Cristaldo são alguns dos relacionados. Confira a lista completa:
- Goleiros: Rafael Cabral e Caíque
- Laterais: Fábio, João Pedro e Zé Guilherme
- Zagueiros: Geromel, Natã, Gustavo Martins e Jemerson
- Volantes: Dodi, Pepê, Du Queiroz, Villasanti e Ronald
- Meias: Edenilson, Nathan, Monsalve e Cristaldo
- Atacantes: Gustavo Nunes, Nathan Fernandes, Arezo, Aravena e Braithwaite
O provável time do Grêmio para encarar a equipe do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, pode ter: Rafael Cabral; Fabio, Geromel, Gustavo Martins e Zé Guilherme; Dodi e Pepê; Edenilson, Monsalve e Gustavo Nunes; Arezo.
HOJE É #DiaDeGrêmio! 🇪🇪 De duelo, de batalha, de buscar mais três pontos longe de casa. Seja aonde estiver, é dia de ser Grêmio, de ser Imortal!
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 10, 2024
🆚 Cuiabá
🏟️ Arena Pantanal
⌚️ 19h
🏆 #Brasileirão2024
#️⃣ #CUIxGRE
📻 @GremioRadio pic.twitter.com/GXqxX1n0uT
Marchesín ficou de fora dos relacionados do Grêmio
Após a eliminação do Grêmio para o Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, o goleiro Marchesín pediu para jogar no final de semana e, mesmo com o pedido público, ficou de fora dos relacionados e permaneceu em Curitiba, treinando para o confronto de terça-feira, contra o Fluminense, pela Libertadores.
"Obviamente, quero jogar. Estou preparado e treino para jogar. Temos que seguir trabalhando, mas quero jogar em Cuiabá porque é um jogo muito importante para nós. Temos que pensar na Libertadores também, onde temos a possibilidade de avançar e temos que nos apegar a essa raiva que estamos sentindo (pela eliminação na Copa do Brasil), estamos chateados com nós mesmos. Cada um vai ter que fazer uma análise do que não fizemos, mas temos que pensar primeiro no Cuiabá e depois no Fluminense, que sabemos que é uma final. O Grêmio é muito grande e temos que dar o nosso melhor para ganhar o jogo", disse na oportunidade.