A estreia de Braithwaite empolgou, mas não é do dinamarquês que eu gostaria de falar. Diferente de outros textos do meu site, essa é uma postagem com a minha opinião. Hoje, o Grêmio tem um titular que ainda não é escalado desde o princípio dos jogos.
Trata-se de Monsalve. O colombiano de apenas 20 anos já mostrou que não merece ser apenas uma opção. Eu concordo com Renato, ele é pago para pensar, e se pensar bem, ele sabe que Miguel, como ele prefere chamar, é uma peça que o time não tem.
Diogo, mas isso pode significar a saída de Cristaldo, alguns dirão e eu não concordo. Renato mesmo já nos mostrou que o time pode jogar com três meias. No ano passado ganhou um Gauchão assim e fez o Grêmio começar bem o Brasileirão desta forma.
É preciso entender que mesmo que o time tenha opções, o campo fala. Monsalve já ganhou para o Tricolor um jogo na Arena da Baixada, no campo de plástico. Diante do Cuiabá, apesar de um pouco apagado em alguns momentos, quando a sua estrela brilhou, fez uma jogada fora do comum e encontrou Braithwaite na área para marcar.
Essa joia colombiana que é um acho do vice de futebol, Antônio Brum e de Fernando Lázaro, vai dar muitas alegrias ao Grêmio. Além de um futuro render muitas conquistas financeiras. Vale lembrar que investimos 2.5 milhões de dólares em 50% dos seus direitos e temos cláusulas para comprar mais, se assim quisermos.
Aliás, acho importante pensarmos logo nisso.