O departamento de futebol do Tricolor Gaúcho ainda tem um objetivo interno na janela de transferências. O Grêmio tenta a chegada de um lateral esquerdo para concluir o ciclo de contratações visando o restante da atual temporada.
O lateral esquerdo de seleção que o Grêmio tentou
De acordo com informação exclusiva do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio buscou informações a respeito do lateral esquerdo Wendell. Ex-jogador do Tricolor Gaúcho, o brasileiro está no Porto, de Portugal, onde tem contrato vigente até a metade de 2025.
O interesse gremista, até o momento, não passou de sondagem. A direção monitora o mercado e buscou informações sobre Wendell, porém recebeu que a atual realidade financeira do lateral está distante da capacidade que o Grêmio tem no mercado. O alto salário e também o fato de ter contrato em vigência, no caso, com o Porto-POR inviabilizam o negócio.
Renato revela motivo da contratação e titularidade de Martin Braithwaite
Depois de fechar as chegadas de Arezo, Aravena, Monsalve e Braithwaite, a contratação de um lateral esquerdo é um grande objetivo do Grêmio no mercado. O perfil está traçado: lateral que seja brasileiro, com nível de disputar titularidade e que não exija alto investimento para que a contratação seja viabilizada.
Além da consulta a Wendell, o Tricolor Gaúcho monitorou outros laterais, mas sem êxito. Caio Paulista, do Palmeiras, chegou a ser tentado, porém completou sete jogos no Brasileirão, fato que descarta investida gremista. Henrique, ex-Lyon e livre no mercado, também foi sondado, mas sem avanço. O colombiano Frank Fabra, do Boca Juniors, foi oferecido, entretanto o limite de estrangeiros descartou a contratação.