O Grêmio tem mais um problema para o duelo de ida diante do Fluminense pelas oitavas de final da Libertadores da América. Além do centroavante Diego Costa, o técnico Renato Portaluppi ganhou outro desfalque no meio-campo.
Grêmio tem mais uma ausência diante do Fluminense
Em negociação avançada com o New York Red Bulls, da Major League Soccer, o volante Felipe Carballo não ficará à disposição da comissão técnica para o jogo desta terça-feira (13). Por conta das tratativas para deixar o Tricolor Gaúcho, o uruguaio será desfalque.
A tendência é que o comandante gremista escolha Dodi para formar a dupla de volantes ao lado do paraguaio Mathias Villasanti. Carballo estava cotado para iniciar como titular e, inclusive, participou do treinamento desta segunda-feira, porém a direção preferiu tirar o volante do jogo por precaução.
Saiba detalhes da saída de Felipe Carballo
Carballo não deve mais jogar com a camisa do Grêmio. O departamento de futebol gremista concluiu a negociação com o New York Red Bulls, da MLS. O volante está se transferindo ao clube americano por empréstimo, com valor fixado para a compra.
Conforme apurado pela reportagem, a opção de compra estará fixada em 3,5 milhões de dólares. Mesmo sendo titular nos últimos jogos do Grêmio, a direção já estava trabalhando a saída de Felipe Carballo desde os primeiros meses do ano.
O meio-campista solicitou recentemente para deixar o Tricolor Gaúcho. O pedido não gerou surpresa entre os dirigentes, tendo em vista que Carballo já tinha demonstrado desejo de sair do clube ainda no final do ano passado, logo após a saída de Luis Suárez.