O volante Felipe Carballo está deixando o Grêmio para atuar no futebol dos Estados Unidos e deve vestir a camisa do New York Red Bulls, em uma transação que será de empréstimo de uma temporada, com a possibilidade de compra em definitivo do jogador.
De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, o uruguaio deixa o Grêmio em um contrato de empréstimo de uma temporada, com o Tricolor recebendo cerca de 500 mil dólares pelo negócio em um primeiro momento.
Caso o time dos Estados Unidos queira permanecer com o jogador em definitivo, a opção de compra está fixada 5 milhões de dólares. Caso o clube americano queira comprar o volante, o valor do empréstimo será descontado.
"Negócio fechado. Felipe Carballo vai ser emprestado ao New York Red Bulls com opção de compra. Grêmio recebe cerca de 500 mil dólares pelo empréstimo. Opção de compra é de 5 milhões de dólares (se opção for executada, valor do empréstimo é descontado)", escreveu.
🇧🇷🤝🏻🇺🇸 Negócio fechado. Felipe Carballo vai ser emprestado ao New York Red Bulls com opção de compra.
— Jeremias Wernek (@jeremiaswernek) August 13, 2024
- Grêmio recebe cerca de 500 mil dólares pelo empréstimo
- Opção de compra é de 5 milhões de dólares (se opção for executada, valor do empréstimo é descontado) pic.twitter.com/yIw2PPeyl5
A negociação está praticamente selada, o jogador é esperado pelo seu novo clube ainda nesta semana para exames médicos e assinatura de contrato.
Carballo pediu para deixar o Grêmio
Com o Nacional, do Uruguai, tentando a contratação do volante, Carballo já tinha deixado claro para a diretoria gremista o seu desejo de deixar o clube e, com a oferta do clube americano, a saída do jogador se deu como iminente nos bastidores.
O jogador de 27 anos foi contratado pelo Grêmio junto ao Nacional, do Uruguai, em 2023. Desde que chegou ao Tricolor foram 55 jogos, dois gols marcados e uma assistência distribuída com a camisa do clube gaúcho.