A vitória do Tricolor Gaúcho no primeiro duelo diante do Fluminense trouxe novamente a pauta referente à formação do meio-campo. A possibilidade de Miguel Monsalve e Franco Cristaldo atuarem juntos voltou à tona no ambiente gremista entre os torcedores.
Renato revela estratégia do Grêmio após vitória na Libertadores da América
Enquanto Cristaldo iniciou o jogo como titular, Monsalve entrou no segundo tempo justamente no lugar do camisa 10. A partir da entrada do colombiano em campo, o Tricolor Gaúcho iniciou ressurgimento para alcançar a virada no Couto Pereira.
Depois do jogo, o técnico Renato Portaluppi voltou a ser questionado a respeito da possibilidade de escalar Monsalve e Cristaldo juntos na equipe. O treinador salientou o elemento da parte tática para explicar a dificuldade de escalar os dois meio-campistas juntos no time titular.
"Quanto ao Miguel Monsalve e o Franco Cristaldo juntos, pode ser que aconteça uma hora ou outra. Pra vocês é muito fácil falar porque não jogam juntos, já eu também vejo a parte tática. O torcedor quer que eles estejam juntos, mas eu sou pago para pensar. Não adianta ter todos os jogadores diferenciados dentro de campo e daí quem vai marcar? Tenho que pensar em termos de parte tática também", declarou o técnico Renato Portaluppi.