Após encaminhar a venda de Gabriel Mec para o Chelsea, da Inglaterra, e o empréstimo de Carballo à MLS, o Tricolor Gaúcho pode negociar mais um atleta. O Grêmio tem tratativas para vender Gustavo Nunes, principal ativo do clube no mercado.
Além de equipes da Europa, o mercado árabe também tem interesse na contratação do atacante gremista. O Al-Quadisiya, da Arábia Saudita, chegou a apresentar proposta oficial para comprar Gustavo Nunes, mas a negociação com o Grêmio não deve avançar.
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, mesmo com a oferta salarial vantajosa, não existe unanimidade entre o staff de Gustavo Nunes que transferência ao mercado árabe seja a melhor decisão para prosseguimento na carreira. Existe entendimento que uma ida à Arábia Saudita culminaria em falta de visibilidade do jovem atacante.
Monsalve e Cristaldo juntos? Renato abre o jogo sobre a possibilidade
Depois da vitória do Grêmio contra o Fluminense, Gustavo Nunes falou na zona mista do estádio Couto Pereira a respeito do interesse árabe. O atacante deixou claro que não pretende se transferir à Arábia Saudita e que, em cenário de saída do Tricolor Gaúcho, prefere a Europa.
"Não chegou nada (de propostas) para mim. Quem resolve é o clube. Não, o futebol árabe não é bom destino. Prefiro a Europa", afirmou o atacante.