É importante dizer que não foi possível. A tentativa do Grêmio, porém, tem motivo. Devido a negociação que está levando Carballo para o futebol da MLS, o Tricolor solicitou a Conmebol uma tentativa de alteração dos nomes propostos. Na vaga do volante, Edenilson seria inscrito deixando fora possivelmente Aravena, o chileno ponta direita contratado na janela.
O Manto Copero vai pra jogo 💪
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 14, 2024
Na temporada 2025, a primeira camisa feita pela torcida vai ser utilizada pela nossa equipe em jogos oficiais! ⚽
Garanta já o seu Manto oficial de jogo para o próximo ano no site https://t.co/J4jEDCpyxR 🤩 pic.twitter.com/9OfcN2KQ17
A tentativa foi protocolar. Nos bastidores o clube sabia que se tratava de algo praticamente impossível. O empréstimo de Carballo que é considerado um bom negócio nos bastidores, tivesse sido concretizado dias antes teria dado ao camisa 15 uma vaga nesta fase de oitavas da Libertadores da América.
Vale destacar que nas quartas de final, em caso de classificação, o Grêmio pode voltar a alterar nomes. Após as cinco trocas, outras três podem ser propostas pelo clube em caso de passagem de fase. Em uma possível semifinal, outros dois nomes podem ser alterados outra vez. Confirmada a classificação, Rodrigo Caio, Edenilson e Rafael Cabral serão oficialmente integrados ao elenco gremista.
O otimismo de Renato no duelo Grêmio e Fluminense na Libertadores
Depois da vitória por 2 x 1, no jogo de ida, o Grêmio decide diante do Fluminense a vaga no Maracanã. A bola rola na próxima terça-feira (20), às 19h. Um empate classifica a equipe do técnico Renato Portaluppi. Para a partida, Rodrigo Ely está suspenso pelo cartão vermelho. Kannemann e Gustavo Martins disputam a vaga.
Antes do duelo pela competição continental, o Tricolor enfrenta o Bahia, neste sábado, pelo Brasileirão. A partida está marcada para às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.