Fluminense x Grêmio se enfrentam nesta terça-feira, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores e o comentarista Caio Ribeiro deu seu palpite sobre o time que irá avançar para a próxima fase.
Durante o programa Boleiragem, do SporTV, o ex-atacante e hoje comentarista de futebol não quis ficar sobre o muro na hora de dar a sua opinião e destacou que, apesar de ser o atual campeão da Libertadores, o Fluminense deve ser eliminado pelo Grêmio.
Para justificar o seu comentário, Caio Ribeiro destacou o futebol que o Grêmio vem apresentando e afirmou que o clube gaúcho vive melhor momento na temporada do que a equipe comandada por Mano Menezes.
“Pode acontecer de tudo, jogo gigante, duas camisas pesadas, o Fluminense é o atual campeão da Libertadores, mas o momento do Grêmio é melhor. Acho que passa o Grêmio”, disse Caio Ribeiro em seu comentário.
PARTIU ESTÁDIO! 🇪🇪 A delegação gremista já está a caminho do Maracanã.
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 20, 2024
🏆🏆🏆🇪🇪 #FLUxGRE #Libertadores2024 #CadaJogoUmaCopa pic.twitter.com/YkqUZNZx2r
Antes de Fluminense x Grêmio, Renato se mostrou irritado em coletiva
Após a derrota do Grêmio para o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, Renato afirmou em entrevista coletiva que o calendário do futebol estava prejudicando seus jogadores e, em uma das respostas, se mostrou irritado com a CBF.
"Vocês tem que ligar para o pessoal da CBF e mudar o calendário. Dá opinião para eles. Com todo respeito a tua pergunta que a gente tem que chegar aqui e explicar porque todo mundo quer ganhar o tempo todo. Vai jogar a cada três dias. Vai lá discutir com o pessoal da CBF. O pessoal da CBF quer dinheiro, eles querem fazer o calendário e estão pensando no cofre deles. Dane-se quem trabalha no futebol. Por isso que eu falo, e volto a repetir, o futebol é a profissão quem mais emprega incompetentes no mundo. Tá aí o calendário do futebol brasileiro. Agora vocês querem as vitórias, então faz o seguinte, manda contratar 150 jogadores de alto nível aí a cada três dias nós vamos ter um time fortíssimo para jogar. Aí tem que colocar um time a cada três dias diferente. O entrosamento nunca é perfeito, nunca é bom porque dificilmente jogam juntos e todo mundo quer o resultado. Esse é o problema do futebol brasileiro e ninguém aqui tá dando desculpas", destacou.