Na reta final da janela de transferências, o Tricolor tomou uma decisão em relação ao meia Cristaldo. Procurado pelo Huracan, o jogador deve permanecer no Grêmio, pelo menos por enquanto. O atleta que tem algumas procuras não deve deixar a equipe se não for por uma venda.
A tentativa argentina foi por empréstimo. De acordo com a informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio quer apenas a venda do jogador que tem contrato com o clube até o final de 2026.
#Grêmio | O Huracan, da Argentina, demonstrou interesse em repatriar o meia-atacante Franco Cristaldo.
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) August 23, 2024
A intenção do clube argentino é de um empréstimo até dezembro, molde descartado pelo Tricolor Gaúcho.
Cristaldo tem contrato até o final de 2026 e tratativas para renovar! pic.twitter.com/If2rgG90Ts
Cristaldo recebeu recentemente uma proposta de 6 milhões de dólares para jogar na Arábia Saudita e o Tricolor não aceitou. A busca gremista é de uma venda por pelo menos 8 milhões de dólares. O atleta é uma das maiores compras da história gremista: Cristaldo foi trazido pela direção no começo de 2023 como melhor meia do futebol argentino tendo o valor pago de 4.5 milhões de dólares.
Cristaldo quer uma valorização no Grêmio
Recentemente o jogador que ganha um salário na ordem de 65 mil dólares mês pediu um aumento. Cristaldo gostaria de uma valorização devido a sua participação no time. Essa decisão, porém, não avançou em conversas entre as partes.