O Grêmio venceu o Criciúma, fora de casa, pelo placar de 1 a 0 e a grande estrela do jogo foi o colombiano Miguel Monsalve, que marcou o gol da vitória gremista no final da segunda etapa.
Após o jogo, Monsalve foi elogiado pelo técnico Renato Portaluppi em sua entrevista coletiva, mas o treinador gremista não quis falar sobre a titularidade do colombiano, pois segundo ele, o grupo do Grêmio é grande e todos vão receber oportunidades.
"Antes mesmo dele estrear, ele já vinha chamando minha atenção… é um jogador de muita técnica e eu falei pra vocês que ele começaria a receber oportunidades, e foi o que aconteceu. Ele soube aproveitar (as oportunidades). Hoje começou o jogo ao lado do Franco. Eu não gosto de falar que jogador A, B ou C é titular. Eu tenho um grupo. O Miguel vem aproveitando as oportunidades e por isso vem conquistando espaço", destacou.
Monsalve vem se destacando com a camisa do Grêmio desde que chegou, se tornando um jogador importante nas partidas que esteve em campo. O colombiano conta com seis jogos pelo Grêmio, marcando dois gols e distribuindo duas assistências até o momento.
ISSO É GRÊMIO! 🇪🇪
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 25, 2024
#CRIxGRE #Brasileirão2024 pic.twitter.com/iXrIqhJeID
Grêmio pode lutar por vaga na Libertadores
Após a vitória sobre o Criciúma, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e falou sobre as possibilidades do Grêmio na temporada, não excluindo a luta por uma vaga na Libertadores da América do próximo ano.
"É tirar o Grêmio dessa situação. Em momento algum, temi pelo que muita gente estava temendo (rebaixamento). Vamos buscar o lugar que nos é merecido. Eu tenho um grupo muito bom. Fazer logo os 45 pontos, mas buscar a pontuação para a gente brigar no Brasileiro. Quem sabe beliscar uma Libertadores. É difícil, mas não impossível", finalizou Renato.