O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após a vitória do Grêmio sobre o Criciúma e falou sobre o retorno à Arena, revelando uma preocupação, principalmente com o gramado da Arena após o estádio ser afetado pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Para o treinador gremista, o retorno ao estádio é importante por diversos fatores, no entanto, existe uma preocupação com as condições reduzidas de público para esse retorno, além das condições do gramado que, em imagens divulgadas nas redes sociais, parece longe do seu estágio ideal para prática de futebol.
"A única notícia boa é que vamos jogar com a nossa torcida, ainda com muito prejuízo. Não sabemos como vai estar o gramado, vamos jogar com um público menor, jogar às 11h também pela luz. Depois de muito tempo, vamos voltar a jogar na frente da nossa torcida", destacou o treinador em sua entrevista coletiva.
ISSO É GRÊMIO! 🇪🇪
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 25, 2024
#CRIxGRE #Brasileirão2024 pic.twitter.com/iXrIqhJeID
Grêmio pode brigar por Libertadores?
Para Renato Portaluppi, mesmo ainda sendo uma realidade distante, a possibilidade de brigar por uma vaga na Libertadores ainda existe e vai ser uma briga do Tricolor no restante da temporada, uma vez que o clube só está disputando o Brasileirão.
"É tirar o Grêmio dessa situação. Em momento algum, temi pelo que muita gente estava temendo (rebaixamento). Vamos buscar o lugar que nos é merecido. Eu tenho um grupo muito bom. Fazer logo os 45 pontos, mas buscar a pontuação para a gente brigar no Brasileiro. Quem sabe beliscar uma Libertadores. É difícil, mas não impossível", afirmou.