Sensação dos últimos jogos, Miguel Monsalve é o grande expoente técnico do Grêmio neste momento. Comprado junto ao Independiente Medellín, da Colômbia, por 2.5 milhões de dólares, o jogador de 20 anos tem junto ao Tricolor ligados 50% dos seus direitos.
Autor do gol da vitória contra o Criciúma, o atleta tem chamado muita atenção. Inclusive, seu nome foi ligado ao Real Madrid recentemente. Seguro do sucesso do jogador, o Tricolor colocou no seu contrato uma cláusula que assegura uma importante garantia.
A preocupação de Renato com a volta do Grêmio para Arena
De acordo com o repórter de GZH, Eduardo Gabardo, o Grêmio tem direito a comprar mais 30% do meia por 1.2 milhões de dólares. Essa cláusula, segundo informações do repórter, foi uma exigência gremista para fechar o contrato do atleta.
Em caso de efetivação desta compra, o time gaúcho ficaria com 80% dos direitos da jovem promessa colombiana. Monsalve foi titular contra o Criciúma e deve agora ganhar uma sequência no time principal com o técnico Renato Portaluppi.
Os números de Monsalve no Grêmio
Xodó da torcida, Monsalve tem poucos jogos ainda com a camisa Tricolor. Foram 6 partidas disputadas. Nelas, em quatro oportunidades o jogador foi decisivo. A mais recente contra o Criciúma, com o gol da vitória.
Antes disso, na sua estreia diante do Athletico-PR, o meia fez um dos gols da vitória. No Brasileirão, Monsalve ainda foi decisivo na vitória diante do Cuiabá. E na Libertadores, contra o Fluminense, deu assistência para o gol de Gustavo Nunes que levou o jogo para as penalidades.