Com a janela de transferências aberta, o Tricolor Gaúcho não descarta a possibilidade de viabilizar novas vendas. Depois de negociar Gustavo Nunes com o Brentford, da Inglaterra, o Grêmio recebeu investida por um goleiro do elenco.
De acordo com informação exclusiva do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o AVS Futebol, da primeira divisão do Campeonato Português, apresentou proposta oficial para contratar Caíque, atual terceiro goleiro na hierarquia da posição do Grêmio.
Grêmio colocou detalhe importante no contrato de Monsalve
A oferta foi realizada na última quinta-feira e consistia em um empréstimo até a metade de 2025, com opção de compra fixada. A cláusula contratual para a aquisição em definitivo estava fixada em 700 mil euros por 85% dos direitos econômicos do jogador.
A pedido, principalmente, do técnico Renato Portaluppi, o departamento de futebol do Grêmio recusou a investida realizada pelo AVS, de Portugal. A proposta tinha vigência até o último sábado (24) e já foi declinada pela direção gremista.
Contratado ainda no segundo semestre do ano passado, Caíque tem contrato vigente com o Grêmio até o final de 2025, com opção de renovação por mais uma temporada caso atue em 60% dos jogos do ano que vem. Na atual temporada, o goleiro disputou 13 jogos com a camisa gremista.