Após viabilizar a venda de Gustavo Nunes ao Brentford, da Inglaterra, o Tricolor Gaúcho recebeu proposta por outro jovem do elenco. O Benfica, de Portugal, realizou investida oficial para contratar o centroavante Jardiel, do Grêmio.
De acordo com informação exclusiva do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Benfica apresentou oferta oficial por Jardiel. O clube português propôs empréstimo até a metade de 2025, com opção de compra de 50% dos direitos econômicos por 3,5 milhões de euros.
O Grêmio, que ficaria com os 50% restantes de Jardiel, recusou a investida e definiu a pedida para vender o jovem centroavante. O departamento de futebol gremista pede, no mínimo, 7 milhões de euros para negociar Jardiel - o empréstimo é descartado pelo Tricolor Gaúcho.
Grêmio recebe proposta para vender goleiro; saiba detalhes
Enquanto está na mira do Benfica, de Portugal, Jardiel segue entregue ao departamento médico do Grêmio em tratamento da lesão de grau II sofrida há cerca de dois meses. O centroavante está em processo de retreinamento, intercalando trabalhos no gramado e também na academia.
Nos bastidores, o Grêmio projetava o retorno de Jardiel aos gramados para a segunda quinzena de agosto, o que não acontecerá. Para não precipitar a volta, o jovem atacante deve seguir em tratamento por mais alguns dias, com retorno sendo previsto para o início de setembro.