Depois de vender Gustavo Nunes para o futebol a Inglaterra, o Tricolor recusou outra proposta vinda do continente europeu. Desta vez, o Grêmio recebeu uma proposta por Nathan Fernandes, do Burnley, da segunda divisão. Nos moldes ofertadores, a direção gremista apenas agradeceu.
Para ter o jovem promessa da base, o clube ofertou um empréstimo, com obrigação de compra em contrato. Na negociação, o Burnley se via obrigado a comprar o jogador gremista por 10 milhões de euros em caso de aproveitamento em pelo menos 50% do jogos da temporada.
O maior zagueiro da história do Grêmio, segundo Baldasso
Com uma multa na ordem dos 60 milhões de euros e com as contas "pagas" devido a meta orçamentária batida, o Grêmio optou em recusar a oferta. Nos bastidores, agora, a ideia é dar ainda mais oportunidades ao garoto, ao lado de Aravena.
Grêmio bateu a meta do ano
Com a venda de Gustavo Nunes, somada a venda Galdino e o empréstimo de Carballo, a meta de 2024 foi batida pelo Grêmio. Com necessidade de quase 100 milhões de reais, o clube ainda negociou jogadores como Bruno Uvini, Ferreira e Cuiabano que somaram na matemática de vendas da temporada.
O grande detalhe agora, até o final do ano, trata-se da folha de pagamento. O Grêmio está na casa dos R$ 16 milhões e precisa reduzir um pouco para conseguir fechar bem a temporada. Vale lembrar que no Brasileirão, a meta do clube é no mínimo o oitavo lugar no quesito financeiro.
Nas outras competições o Tricolor conseguiu bater a meta, chegando nas oitavas de final da Libertadores e também da Copa do Brasil.
#Grêmio | A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deve marcar nenhum jogo atrasado do Grêmio durante a Data FIFA.
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) August 28, 2024
O Tricolor Gaúcho tem pendente de realização os jogos contra Criciúma e Atlético-MG, válidos pelo 1º turno. pic.twitter.com/aQ03Dm4Ga9