2025 já é pauta nos bastidores do Tricolor. Mesmo que ainda existam 16 rodadas para ser disputadas no Brasileirão, aos poucos o Grêmio começa pensar na próxima temporada. Entre tantas situações, além de quem irá comandaro time, renovações e acertos que precisam ser feitos.
E uma dessas situações depende muito da permanência do técnico Renato Portaluppi ou não. Trata-se da renovação do zagueiro Rodrigo Caio. Com apenas 16 minutos em campo diante do Palmeiras, no time principal, o jogador vem recebendo chances no time sub-20.
Nesta semana, Rodrigo Caio atuou por quase 70 minutos diante do Passo Fundo. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o atleta está muito abaixo fisicamente e não teria condições, hoje, de atuar em alto nível no Brasileirão, por exemplo.
Desta forma, sua permanência em 2025 ainda está em debate. Uma permanência de Renato também poderia influenciar na escolha. De acordo com a reportagem de GZH, as eliminações da Copa do Brasil e Libertadores atrapalharam um pouco os planos de aproveitamento do jogador que tem um contrato de produtividade.
Na reta final do Brasileirão, Renato deve relacionar o atleta e dar alguns minutos ao jogador que não consegue ganhar uma sequência. No Grêmio, por exemplo, a alta concorrência, neste momento, também é um impeditivo para que consiga jogar e ganhar minutos.