Na jornada esportiva do Alex Bagé, uma informação chamou a atenção. De acordo com a reportagem, a polícia liberou a Arena do Grêmio para receber 22 mil torcedores no jogo de reabertura do estádio diante do Atlético-MG. A liberação foi feita pela polícia e bombeiros.
Contudo, a gestão do estádio, para reduzir custos, optou em fazer uma carga menor. Ou seja, no duelo deste domingo, apenas 12.7 torcedores gremistas foram liberados para o jogo do Campeonato Brasileiro. A decisão da gestão do estádio irritou o Grêmio que não pode fazer nenhuma ação diferente em relação ao duelo.
A decisão de Renato sobre o time do Grêmio no Brasileirão
Arena do Grêmio mudará gramado para 2025
O gramado para o duelo de volta do Brasileirão foi um dos grandes debates antes da bola rolar. O estado do estádio incomodou não só o Renato, mas também o Grêmio e os jogadores. Porém, a promessa para 2025 é outra: o gramado do estádio será 100% trocado, de acordo com Paulo Rossi, gestor da Arena.
"Vamos começar do zero (...) Resumidamente falando, é uma grama que precisa de menos luz, mas, por outro lado, é uma grama que, quando danificada, ela demora mais para se recuperar. Algumas rotinas, como, por exemplo, de aquecimento no gramado, de irrigação durante o jogo, vamos ter que controlar para não termos um prejuízo para o restante da temporada", disse Paulo.
O gramado da Arena chegou a ser pensado em sintético para o próximo ano. Porém, a decisão é do Grêmio, que não tem interesse.