O técnico Gabriel Milito, do Atlético-MG, concedeu entrevista coletiva após a vitória do Galo sobre o Grêmio e elogiou um jogador gremista que, segundo ele, é ponto de desequilíbrio do time comandado por Renato Portaluppi.
Após comemorar a vitória sobre o Tricolor na Arena, Milito elogiou o atacante venezuelano Yeferson Soteldo, que segundo ele é um ponto de desequilíbrio do time de Renato que traz preocupação para seus adversários.
“Foi um jogo complicado porque nós ficamos com um jogador a mais e parecia que tudo seria facilitado. Eles tinham Soteldo, um jogador que desequilibra. Tudo que parecia melhor, se complicou demais. No segundo tempo, falei de calma e tranquilidade. Que teríamos que fazer um gol para entrar novamente no jogo e que teríamos que ser valentes. Por isso mudamos a estrutura do ataque. Criamos situações e precisávamos de muito controle de bola, para não perdê-la como no primeiro, quando nos custou dois gols. Ainda mais que eles tinham o Soteldo, que é muito desequilibrante”, destacou o argentino.
Milito comemora vitória sobre o Grêmio
Em outra resposta, Milito falou sobre o desempenho do seu time neste domingo, exaltando que o Tricolor esteve muito fechado ao longo da partida, principalmente após ter o zagueiro Gustavo Martins expulso.
“Eles estavam muito fechados atrás. Decidimos finalizar o jogo com Cadu e Kardec, com Vargas de meia. Conseguimos uma grande vitória, por tudo o que aconteceu na partida. Mesmo com um a mais em campo, não é fácil fazer três gols. Fizemos um segundo tempo muito melhor. Foi um triunfo muito animador. Era muito importante ganhar hoje. Precisávamos destes três pontos. Conseguimos e isto nos dá muita confiança e felicidade. Ao mesmo tempo, devemos aprender com o que aconteceu no primeiro tempo. São ajustes que deveremos falar. A reação à adversidade foi muito boa”, finalizou.