O Tricolor voltou a treinar depois de um período de folga visando a reta final do Brasileirão. No dia 15, fora de casa, o Grêmio enfrenta o Bragantino e o técnico Renato Portaluppi pode ter novidades para escalar o time.
Uma delas é Diego Costa. O centroavante voltou as atividades sem qualquer tipo de restrição e deve estar à disposição depois de Renato ter dito que o jogador ainda não se sentia confiante para os jogos com a camisa Tricolor.
Fora de combate após uma lesão, Mayk também está participando dos trabalhos com bola. Atuando como coringa, o jogador está retornando aos poucos. Pavón, que estava lesionado, voltou a correr e se aproxima de uma volta ao time gremista.
O lateral-esquerdo que o Grêmio tentou contratar para temporada 2024
Rodrigo Ely e Jemerson também podem ser novidades. Ambos estão em transição da lesão muscular de grau 1 que sofreram. Ely, de forma mais avançada na recuperação. Jemerson ainda sente algumas dores, mas podem estar à disposição do Grêmio diante do Bragantino.
Vale lembrar que para esse duelo, Gustavo Martins e Kannemann estão fora. Ambos suspensos. Caso Jemerson e Ely não possam atuar, o Tricolor conta apenas com Geromel, Natã Felipe e Rodrigo Caio como opções para o setor defensivo.
Renato tem mais oito dias para organizar o time e pensar na estratégia para o duelo do Brasileirão. É importante destacar que o treinador ainda poderá contar com Soteldo e Villasanti que vão se somar ao elenco após a disputa dos jogos com suas seleções na Data FIFA.