A permanência ou não do técnico Renato Portaluppi só será conhecida ao final de 2024. Contudo, a torcida do Grêmio pensa em alguns nomes que poderiam ocupar essa posição no próximo ano. Por isso, elencamos aqui cinco opções que podem treinar o Tricolor em caso de saída do comandante.
Vale lembrar que são nomes possíveis e que neste momento não há nenhum tipo de procura por parte da direção gremista em relação a eles. Além disso, na última quinta-feira (05), Renato se manifestou dizendo que não negocia com o Cruzeiro uma possível saída.
Grêmio e Cruzeiro podem realizar troca ao final da temporada
Os 5 nomes possíveis para o Grêmio
Vojvoda: o atual técnico do Fortaleza é um dos mais citados pela torcida gremista. Com um belo trabalho na equipe nordestina, o treinador ganha algo na casa dos R$ 800 mil mensais e é um dos sonhos de consumo nas rodas de conversa.
Pedro Caixinha: técnico do Bragantino, o comandante português aparece como uma possibilidade pelo seu trabalho na equipe paulista. Visto como um estrategista, Caixinha agrada também por ser considerado um técnico que faz muito com poucas opções.
Fernando Diniz: ex-técnico do Fluminense, campeão da Libertadores em 2023, o técnico Fernando Diniz está desempregado. Citado como uma opção, o seu estilo divide opiniões entre os torcedores do Grêmio que pensam em um novo comandante.
Luis Castro: ex-técnico do Botafogo e atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita, o português goza de muito prestígio entre a torcida Tricolor. O seu trabalho no primeiro semestre de 2023 é a base para um desejo de mudança na casamata do Tricolor.
Antonio Oliveira: ex-técnico do Cuiabá e Corinthians, o português Antonio Oliveira é visto como um técnico da nova geração. Sem sucesso no time paulista, o seu trabalho na equipe do Mato Grosso é respeitado pela capacidade montar um bom time.
Quem você gostaria de ver treinando o Grêmio?