Na reta final da janela de transferências, o Grêmio realizou dois movimentos de saídas do elenco. As duas transferências foram concluídas nos últimos dias e oficializadas pelos clubes envolvidos nas tratativas.
Os detalhes dos últimos negócios do Grêmio
Conforme informação trazida em primeira mão pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Tricolor Gaúcho acertou a ida do volante Lucas Camilo ao Botafogo. Na negociação firmada entre as partes ficou definido que, em primeiro momento, o Fogão não desembolsará nenhum valor, entretanto o Grêmio permaneceu com 50% dos direitos econômicos do atleta.
O lateral esquerdo que o Grêmio queria para 2024
Além do volante Lucas Camilo, a direção gremista acertou a transferência de outro integrante da categoria sub-20 do clube. Trata-se do centroavante Kevin Quejada, não chegou a figurar entre os profissionais, mas sem receber alta minutagem na equipe.
5 técnicos que podem substituir Renato Portaluppi no Tricolor
O colombiano está indo para o CD Feirense, de Portugal, onde firmará vínculo válido por três temporadas. Assim como na negociação junto ao Botafogo para a transferência de Lucas Camilo, o Grêmio não receberá valor pela ida de Kevin Quejada ao time português, porém manteve 15% dos direitos econômicos do jovem centroavante.