A última janela de transferências foi muito movimentada nos negócios entre os clubes. Entre saídas e chegadas, o Grêmio teve negociações em andamento por atletas do elenco principal que acabaram não avançando para conclusão.
Goleiro do Grêmio negociou com clubes de Portugal
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, dois clubes de Portugal chegaram a abrir negociação pelo goleiro Felipe Scheibig, do Grêmio. Atual quarta opção na hierarquia da posição, o atleta não vem sendo aproveitado nesta temporada.
AVS e Rio Ave, ambos de Portugal, demonstraram interesse no goleiro do Tricolor Gaúcho, porém ambas as negociações não avançaram. A ideia de ambos os clubes era de transferência em definitivo, sem pagamento de valor ou direito econômico permanecendo com o Grêmio.
Oferecido ao Grêmio, Keylor Navas recusou ofertas milionárias
Como o molde não foi respaldado para avanço na negociação, as conversas estagnaram. O atual contrato de Felipe Scheibig com o Grêmio é válido somente até o término de 2024 e não existe movimento entre as partes para a ampliação do vínculo.
O goleiro de 24 anos chegou a ser emprestado ao Vila Nova no início deste ano, entretanto não atuou no clube goiano e acabou retornando ao Tricolor Gaúcho antes mesmo do encerramento do empréstimo. Inclusive, o jogador atuou na partida da Copa FGF diante do Juventude, ocorrida na última quarta-feira.