Enquanto se prepara para o duelo diante do RB Bragantino, que ocorrerá no próximo domingo (15), o Grêmio tem compromisso fora das quatro linhas. Além de tentar efeito suspensivo para Renato Portaluppi e Diego Costa, o departamento jurídico atuará nos bastidores na manhã desta sexta-feira (13).
De acordo com informação exclusiva do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de incidentes ocorridos no clássico Grenal do dia 22 de junho deste ano.
Oferecido ao Grêmio, Keylor Navas recusou propostas milionárias
Grêmio e Kannemann são denunciados pelo STJD
O Tricolor Gaúcho foi denunciado e enquadrado no artigo 213 do CBJD, que menciona "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir". Caso seja condenado, a pena prevista no artigo é de R$ 100 a 100 mil. O julgamento acontecerá nesta sexta-feira.
Além do Grêmio, o zagueiro Walter Kannemann também foi denunciado e será julgado pelo STJD nesta sexta-feira por conta da expulsão na partida diante do Cruzeiro, ocorrida no dia 10 de julho. O argentino foi enquadrado no artigo 254 do CBJD, que menciona "praticar jogada violenta". Kannemann pode pegar punição de uma a seis partidas, caso seja condenado.