Domingo o Tricolor volta para casa. O jogo contra o Flamengo será o segundo na Arena do Grêmio desde a volta ao estádio gremista para disputa de jogos na temporada 2024. Para o duelo, Renato terá novidades para montar o time e poderá contar com retornos para que possa fazer as melhores escolhas.
O reforço que o Grêmio já procura para 2025
Para o jogo, três nomes se somam ao elenco. Dois deles são zagueiros. Kannemann, suspenso pelo terceiro amarelo e Gustavo Martins, expulso diante do Atlético-MG, são presenças certas no time ou minimamente no banco de reservas. Vale lembrar que Rodrigo Ely e Jemerson estão em avaliação após o jogo em São Paulo.
Além deles, Pavón é outra grande novidade. O argentino camisa 21 está oficialmente de volta depois de se recuperar de uma lesão de grau 1 sofrida na coxa. Comprado junto ao Galo no começo de 2024, o atleta é uma opção mais ao ataque do Grêmio para o jogo.
Grêmio seguirá sem Renato
Se no campo o técnico Renato está com ainda mais opções para montar o time, no banco de reservas o Grêmio seguirá sem ele. Suspenso por quatro jogos e com efeito suspensivo garantido para os últimos dois, o treinador ainda precisa cumprir mais um jogo fora do comando do time na casamata.
Vale lembrar que a punição também impede o técnico de acessar o vestiário e conceder entrevista coletiva. Renato está fora, pois foi punido por abandonar o banco de reservas e tirar o time de campo diante do Bahia, no Brasileirão.
No mesmo julgamento, Diego Costa e Nathan Fernandes foram punidos, mas ambos já tem condições de ficarem à disposição do treinador. O primeiro inclusive atuou contra o Bragantino devido ao efeito suspensivo concedido pelo STJD.