A informação trazida pelo repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, movimentou o final de semana. A volta de Felipão ao Grêmio empolgou uma parte da torcida do Grêmio. O grande campeão da história Tricolor voltaria ao clube em 2025, mas em outra função.
Depois de treinar o Atlético-MG como seu último trabalho, Scolari retornaria a posição de coordenador técnico. O cargo exercido no Athletico-PR seria agora o mesmo a ser ocupado nas estruturas gremistas na próxima tempora.
Isso poderia ou não impactar na comissão técnica. Contudo, pelo menos por enquanto a ideia seria acrescentar essa posição no dia a dia do Grêmio. Felipão seria um elo entre a direção e o elenco de jogadores que deve passar por uma reformulação para temporada 2025.
Com a renovação ou não de Renato, Felipão seria uma peça somada ao dia a dia gremista. Vale lembrar que recentemente, em entrevista a Rádio Guaíba, o ex-técnico disse que foi procurado pelo Grêmio e ainda admitiu que trabalharia no Internacional caso fosse procurado.
Chegada de Felipão seria o adeus de Renato?
Felipão seria coordenador, mas a saída de Renato não está confirmada. Apesar do interesse do Cruzeiro na sua contratação, o técnico tem prestígio no Grêmio e poderia, sim, permanecer para temporada 2025. A chegada de um não seria indicativo direto de saída.
É importante ressaltar que a direção gremista não indicou ainda a manutenção do treinador. Ao final do Campeonato Brasileiro a ideia é conversar com o técnico para sua renovação para temporada que virá. Neste momento, a conversa nos bastidores está ligada a terminar a temporada e os 14 jogos que ainda o Grêmio tem para disputar.