A temporada de 2024 caminha para o seu final e com ela as avaliações final sobre o ano também começam a ganhar corpo. No Grêmio a situação não é diferente, mesmo que o futuro do clube ainda esteja em aberto, seja em disputa ou mudanças na comissão técnica.
Entre as avaliações, uma delas está ligada as saídas. Jogadores com baixo desempenho ou que vieram a perder hierarquia podem sair. Isso sem contar com as procuras referentes a alguns nomes e a condição financeira do Tricolor.
Diego Costa fala sobre renovação com o Grêmio
Um desses casos é o do meia Pepê. Opção titular no começo de 2024, o jogo veio perdendo espaço no Grêmio e com técnico Renato Portaluppi. Opção hoje a Cristaldo e Monsalve, o atleta não é mais a alternativa que já e por isso sua saída não está descartada.
Alvo de algumas sondagens, o jogador que tem vínculo até o final de 2025, pode deixar o clube. Nos bastidores a negociação envolvendo uma possível saída não é descartada. Na zona mista da Arena do Grêmio, Pepê desconversou sobre, disse se tratar algo que determinará o seu empresário e garantiu foco no Tricolor.
Outras saída vão acontecer no Grêmio
Pepê é um dos nomes que podem sair do clube, mas outros nomes também terão seu destino longe de Porto Alegre. Um deles é Du Queiroz, como já revelado pelo repórter Kaliel Dorneles, o Grêmio não irá exercer a sua opção de compra junto ao Zenit.
Outro nome que ainda está em debate é o de Reinaldo. Titular nas duas últimas temporadas, o jogador ainda não teve seu vínculo renovado e a conversa com seu empresário está agendada para o final do Brasileirão 2024.