Enquanto se prepara para os próximos compromissos da temporada, o Tricolor Gaúcho tem preocupação, principalmente, no sistema defensivo. Titulares da equipe, os zagueiros Rodrigo Ely e Jemerson geram receio nos bastidores do Grêmio quanto à disponibilidade.
Ambos os defensores sofreram lesões durante treinamento do dia 30 de agosto. Na ocasião, o Grêmio estava em preparação para o duelo diante do Atlético-MG e Rodrigo Ely e Jemerson acabaram desfalcando a equipe na Arena, em Porto Alegre.
De maneira oficial, o Tricolor Gaúcho chegou a confirmar as lesões, informando que Rodrigo Ely teve constatada lesão de grau 1-A no músculo adutor longo da perna direita, enquanto Jemerson teve lesão de mesma gravidade, porém no músculo adutor longo da perna esquerda.
Goleiro do Grêmio recebe procura de clubes do Egito
Jemerson chegou a voltar a atuar contra o RB Bragantino, mas foi substituído na segunda etapa com desconforto no local da lesão, enquanto Rodrigo Ely estava escalado como titular diante do Massa Bruta, porém acabou relatando problema ainda no aquecimento.
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, os dois zagueiros passaram por exame de controle e tiveram diagnosticado aumento de volume no local da lesão. Nos bastidores, o Grêmio não considera que Ely e Jemerson tiveram novas lesões, mas edema muscular.
No treino desta terça-feira (24), o último antes da partida contra o Criciúma, os dois zagueiros realizaram trabalho físico junto a equipe de fisioterapia no gramado do CT Luiz Carvalho. Ambos atletas não estão liberados pelo departamento médico e serão desfalques diante do Tigre catarinense.