Nesta sexta-feira (03), o Tricolor volta a campo pelo Brasileirão. Depois do empate comemorado diante do Botafogo, o Fortaleza é o adversário e para o jogo, o Grêmio tem quatro desfalques garantidos para o duelo que vai acontecer na Arena, às 21h30.
Pedro Ernesto elogiou "estreante" do Grêmio
Dos desfalques, três são titulares do time gremista e um está no banco de reservas. Marchesín e Villasanti receberam o terceiro cartão amarelo. Expulso, Monsalve também não poderá atuar. Por fim, Renato mais uma vez ficará de fora cumprindo o último jogo de suspensão pela punição do STJD.
Nas vagas do time titular, Caíque e Rafael Cabral brigam pela vaga no gol. Na posição de Villasanti, Dodi deve atuar ao lado de Pepê, com Cristaldo seguindo na armação. No banco, Marcelo Sales segue. O Tricolor volta aos treinamentos nesta segunda-feira (30) a tarde.
Outra dúvida que Renato tem é sobre o esquema. Depois da mudança para o jogo contra o Botafogo, o Grêmio pode seguir com o estilo que foi proposto no Distrito Federal jogando em casa diante do Fortaleza que venceu nessa rodada.
Rodada foi boa para o Grêmio
Com o empate, o Grêmio avançou na tabela de classificação e ainda viu os adversários estacionarem na tabela de classificação. O Juventude só empatou, em casa, diante do Bragantino. Na zona do rebaixamento, Fluminense e Corinthians, perderam para Atlético-GO e São Paulo.
Fechando a rodada, o Athletico-PR perdeu jogando fora de casa diante do Flamengo e completou dois meses sem vencer no Brasileirão.