Titular absoluto do time do Grêmio, o volante Mathías Villasanti foi convocado para defender a seleção paraguaia. O meio-campista estará à disposição do Paraguai nos próximos dois compromissos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Villasanti foi convocado pelo técnico Gustavo Alfaro para os confrontos da seleção paraguaia diante de Equador e Venezuela nos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente. Assim como no Tricolor Gaúcho, o volante é homem de confiança no time e deve ser titular em ambos compromissos do Paraguai.
A convocação de Villasanti pode impactar no calendário do Grêmio, isso porque a equipe atuará no dia 04 de outubro diante do Fortaleza e também no dia 20 deste mês contra o Internacional, entretanto a partida atrasada frente ao Atlético-MG pode ser marcada durante a parada da Data FIFA.
Presidente do Grêmio faz promessa e é definitivo sobre rebaixamento
Caso isso ocorra, Villasanti desfalcará o Grêmio contra o Galo. Até o momento, a marcação do jogo atrasado durante a parada para a Data FIFA é apenas uma possibilidade trabalhada nos bastidores, pois a CBF ainda não sinalizou concretamente aos dirigentes gremistas.
O certo é que Villasanti não ficará à disposição do Grêmio na próxima sexta-feira, quando o time enfrentará o Fortaleza, na Arena. O meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e terá que cumprir suspensão automática. A dupla de volantes deverá ser formada por Dodi e Pepê.