O departamento de futebol do Tricolor Gaúcho já pensa na próxima temporada e definiu as laterais como setores de foco para serem reforçados. Além da esquerda, o lado direito também está em avaliação e o lateral João Lucas, do Juventude, está na mira do Grêmio.
De acordo com informação do jornalista Sérgio Boaz, a direção gremista monitora o lateral direito de 26 anos que pertence ao Santos e tem contrato vigente de empréstimo com o Juventude somente até o final da atual temporada em disputa.
Segundo apurado pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, não há valor fixado para a compra de João Lucas por parte do Juventude após o encerramento do vínculo de empréstimo. Mesmo com a temporada de 2024 ainda em andamento, quatro clubes da Série A do futebol brasileiro e um time da Turquia já consultaram a situação do lateral para o próximo ano.
Grêmio e Atlético-MG tem data marcada pelo Brasileirão
Monitorado pelo Grêmio, o contrato de João Lucas com o Santos tem validade somente até o final de 2025. Nos bastidores, existe o entendimento de pessoas do mercado que o Peixe pedirá entre 4,5 a 5 milhões de euros para vender o lateral de 26 anos.
Adquirido pelo clube paulista junto ao Cuiabá, João Lucas tem 70% dos direitos econômicos ligados ao Peixe, enquanto os 30% restantes pertencem justamente ao Dourado. Na atual temporada, o lateral direito tem 40 jogos disputados com a camisa do Juventude, tendo dois gols e quatro assistências.