O problema no meio de campo do Grêmio, segundo o jornalista Ribeiro Neto, é a presença de um jogador exaltado pela torcida gremista: Mathias Villasanti. Segundo Ribeiro, o paraguaio é o principal culpado pela desorganização do meio-campo do time de Renato.
Segundo Ribeiro Neto, o volante paraguaio é um volante com muita chegada no setor ofensivo, no entanto, na hora de recompor dentro de campo, fica abaixo do que se espera para alguém da sua posição.
"Sabe qual um dos principais culpados pela desorganização do meio-campo tático do Grêmio? É o Villasanti! O Villasanti é um volante dito moderno, só que a origem dos problemas defensivos do Grêmio está justamente na falta de recomposição do Villasanti", disse Ribeiro que arrancou o espanto dos companheiros de programa
"Nossa senhora, meu Deus do céu, esse é um dos maiores absurdos que eu já ouvi nesse programa. Nossa senhora...", disse espantado o jornalista Bruno Soares, integrante da bancada do programa Os Donos da Bola.
Veja o recorte:
Villasanti será desfalque no Grêmio
Suspenso pelo terceiro amarelo, Villasanti fica de fora do confronto diante do Fortaleza e, na próxima rodada, contra o Atlético-MG, também será uma baixa por estar com a seleção do Paraguai na Data Fifa.
Para o seu lugar, Renato deve manter Pepê no time titular e trazer novamente o volante Dodi ao time principal. Com isso, Villasanti retornaria ao Tricolor somente no clássico Gre-Nal, que acontece no sábado, dia 19 de outubro.
"Sabemos da qualidade do nosso grupo e vamos lutar até o final para colocar o Grêmio na parte de cima da tabela. Contamos com o apoio da nossa torcida para os próximos jogos aqui em Porto Alegre", disse o volante através da sua assessoria de imprensa.