O Grêmio tem batalha agendada para travar nos tribunais. Na próxima quinta-feira (10), o Tricolor Gaúcho e o zagueiro Gustavo Martins serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta de incidentes ocorridos diante do Atlético-MG, no dia 01 de setembro.
O Grêmio foi denunciado pelo STJD e enquadrado no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que menciona "dar causa ao atraso do início da realização de partida ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida".
Gustavo Martins tem lesão no Grêmio; saiba o tempo previsto de parada
Caso a instituição seja condenada, a pena prevista para o Tricolor Gaúcho varia de R$ 100 a R$ 1.000 mil. O julgamento está marcado para às 10h da próxima quinta-feira (09) no plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Grêmio consulta técnico português para a temporada 2025
Além do Grêmio, o zagueiro Gustavo Martins também foi denunciado por conta da expulsão diante do Atlético-MG, entretanto sendo enquadrado no artigo 250 do CBJD, que menciona "praticar ato desleal ou hostil durante o jogo, prova ou equivalente".
Caso seja condenado, a pena prevista ao defensor varia suspensão de uma a três partidas. Gustavo Martins já cumpriu um jogo da suspensão automática, sendo o duelo contra o RB Bragantino, que acabou empatado por 2x2, no Nabi Abi Chedid.