Enquanto todos os time irão descansar, nós Tricolores vamos a campo. Por isso a pergunta de muitos torcedores: por que o Grêmio encara o Atlético-MG nesta data FIFA? A resposta é surpreendente, mas agrada a direção gremista.
Segundo fontes ouvidas no clube, a escolha foi do próprio Tricolor. A CBF, em contato com o Grêmio ofereceu as duas datas FIFA finais do ano para que o jogo diante do Galo pudesse acontecer e a escolha gremista foi por essa de outubro.
Grêmio pagará bicho extra no Grenal
O entendimento interno é de que esse seria o "melhor momento" para enfrentar o adversário no Brasileirão. Envolvido em outras duas competições, o Grêmio entende que agora pode enfrentar um rival com outros objetivos, algo que em novembro poderia se inverter.
Por "sorte", o Tricolor vai encarar o time mineiro com 8 desfalques do rival. Além disso, a escolha tem o aval da comissão técnica que prefere também enfrentar o time de Minas Gerais neste momento. Com 35 pontos, o Tricolor é agora o 11 colocado no Brasileirão.
Grêmio pode ter até 8 novidades diante do Atlético-MG
Nesta quarta-feira, o Grêmio terá mudanças. Confira o provável time: Marchesín; Igor Serrote, Kannemann, Jemerson, Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson, Cristaldo, Aravena; Braithwaite. Vale lembrar que o time tem desfalques importantes também, como Villasanti e Soteldo, convocados para suas seleções.
Além das suspensões de João Pedro e Fábio que são desfalques importantes no time e elenco para o jogo. Lesionado, Gustavo Martins também não está disponível. O zagueiro inclusive deve ficar fora por cerca de 30 dias.