O foco para próxima temporada nos bastidores é bem específico: a busca por um lateral-esquerdo. De acordo com o narrador da Rádio Bandeirantes, Daniel Oliveira, o nome está decidido. Trata-se de Wendell, ex-jogador do Grêmio e atualmente no Porto, de Portugal.
Com vínculo encerrando na metade de 2025, a ideia do clube é no começo de novembro apresentar um projeto ao atleta. No projeto, um contrato de 3 temporadas e um salário superior a R$ 1 milhão para que o atleta possa sanar de vez os problemas que hoje o clube tem.
Vale lembrar que na função, hoje, o Grêmio tem apenas Reinaldo e Mayk. O primeiro com contrato encerrando no final de 2024 e a renovação ainda está em discussão. Mayk não aprovou e sua saída pode acontecer em alguma negociação. José Guilherme, da base, teve recentemente seu contrato renovado e será opção.
Grêmio deve reformular elenco
Independente de como terminará a temporada 2024, o próximo ano será de mudanças. Como revelado pelo site, 17 saídas podem acontecer no Grêmio. Ou seja, uma reformulação de quase 50% do plantel atual que foi eliminado da Copa do Brasil, Libertadores e foge da briga contra o rebaixamento.