O futuro do atacante Dudu, no Palmeiras, parece mesmo definido. O jogador de 32 anos não deve seguir na equipe paulista para 2025. Sondado pelo Grêmio na metade de 2024, o atleta voltou a ter o seu nome ligado a equipe gaúcha nesta terça-feira (08).
Com a situação indefinida, Dudu tem procuras de muitos clubes, não só do Brasil, mas também de fora. De acordo com o repórter Thiago Fernandes, do portal Goal, a definição final da carreira do atleta ainda não está tomada.
A decisão de Renato que pode atrapalhar sua renovação com o Grêmio
Na metade de 2024, Dudu que se envolveu em uma situação conturbada envolvendo Palmeiras e Cruzeiro foi procurado pelo Grêmio. Na oportunidade, o Tricolor tentava entender qual seria o destino e o futuro do jogador. Mesmo que de longe, o objetivo foi consultar uma situação que poderia aparecer como favorável para a direção gremista.
Para 2025, o Grêmio procura um atacante, em especial se Soteldo não permanecer. Em um primeiro momento, o objetivo é manter o jogador venezuelano, que tem um passe fixado de 5 milhões de dólares pelos seus 50% junto ao Santos.
Dudu atuou no Grêmio em 2014
Oriunda das categorias de base do Cruzeiro, Dudu foi vendido ao futebol ucraniano, onde atuou no Dynamo Kyiv. Em 2014, o atleta chegou ao Grêmio por empréstimo. Com as três cores, o atacante fez 55 partidas, marcou 8 gols e deu 5 assistências. Sem dinheiro para comprar o atleta, o jogador foi parar no Palmeiras.
Pelo time paulista, Dudu conquistou todos os títulos possíveis e se tornou um dos maiores ídolos recentes da história do clube.