Após o Grêmio ser derrotado para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, Renato concedeu entrevista coletiva e soltou o verbo, criticando a arbitragem da partida e, também, a CBF pelas regras envolvendo o uso do VAR.
Em uma de suas respostas, Renato criticou de forma veemente o VAR, garantindo que é ele quem apita o jogo. O treinador gremista ainda garantiu que existe apenas uma regra no futebol brasileiro, que é a regra da bagunça.
“Foi um grande jogo porque as equipes buscaram a vitória o tempo todo. Agora, por outro lado, o VAR apita o jogo. Cada pessoa que vai no VAR tem uma regra. Sabe qual é a regra do futebol? A bagunça. Esse gol que foi anulado aqui hoje, realmente mostra como o futebol brasileiro é bagunçado”, destacou.
Em sua coluna no portal GZH, Pedro Ernesto Denardin criticou a postura de Renato Portaluppi que, segundo ele, está focando apenas nas desculpas quando o Grêmio perde, sem tentar melhorar a sua equipe.
No jogo de hoje, houve quatro lances duvidosos que foram cruciais para o resultado da partida. Apenas um teve a interferência do VAR. Qual o critério?
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 10, 2024
Lance 1 - Pênalti para o Atlético-MG
Lance duvidoso e que não teve a intervenção do VAR.
Lance 2 - Gol anulado do Grêmio
No… pic.twitter.com/Bi8pr7rGnd
A opinião de Pedro Ernesto sobre Renato, técnico do Grêmio
"Basta perder um jogo. Basta o VAR sinalizar alguma coisa que não seja do interesse do Grêmio para que ele gaste muitos minutos reclamando com veemência. E ainda protesta contra a imprensa. Neste caso, surgem afirmações ainda mais esdrúxulas. Lembra cursos de um ano, de que treinador só presta quando ganha, de cronistas colorados que o querem fora do Grêmio e vai por aí", escreveu.
O Grêmio agora tem um período de descanso para seus jogadores e comissão técnica. O Tricolor se reapresenta somente na segunda-feira, visando o começo da sua preparação para o clássico Gre-Nal, que acontece no final de semana.