O Grêmio pode ter algumas mudanças no time para o Gre-Nal e, uma delas, deve acontecer com a saída de um jogador "lento" do time, segundo conta o comentarista Pedro Ernesto Denardin, em sua coluna no portal GZH.
O jornalista falou sobre as mudanças no time gremista e garantiu que, para o retorno de Villasanti ao time, Pepê deve deixar a equipe. Ao comparar Pepê e Dodi, Pedro garantiu que o jogador ex-Cuiabá é lento e faz o time gremista perder dinamismo no meio campo.
"Dodi será titular do Grêmio no Gre-Nal. Suas virtudes defensivas, apesar da baixa estatura, são muito importantes. Ele oferece uma proteção muito grande. Não é o caso de Pepê, que é um jogador lento e sua técnica não chega a compensar o que ele não consegue marcar. E Renato conseguiu ver que seu time fica muito mais perigoso ao proteger o sistema defensivo e sair para o contra-ataque", escreveu.
Villasanti ficou de fora dos dois últimos jogos do Grêmio, sendo em um deles por suspensão do terceiro cartão amarelo e, em outro, por estar na Data Fifa com o Paraguai. O volante retorna no Gre-Nal e, naturalmente, como titular da equipe.
No jogo de hoje, houve quatro lances duvidosos que foram cruciais para o resultado da partida. Apenas um teve a interferência do VAR. Qual o critério?
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 10, 2024
Lance 1 - Pênalti para o Atlético-MG
Lance duvidoso e que não teve a intervenção do VAR.
Lance 2 - Gol anulado do Grêmio
No… pic.twitter.com/Bi8pr7rGnd
Pedro Ernesto faz alerta ao Grêmio
Apesar de estar com muitos jogadores à disposição, o Grêmio verá o seu adversário, o Internacional, com jogadores retornando ao time, como o atacante Borré, o volante Fernando e o zagueiro Agustín Rogel. Todos estão lesionados e devem se recuperar para o clássico.
"O Inter deverá ter os retornos de Rogel, Borré e Fernando em campo. A longa parada da folga FIFA emprestou tempo para que os médicos colorados colocassem seus jogadores em forma para o clássico", garantiu Pedro Ernesto.